Eu estou simultaneamente orgulhosa e desiludida comigo mesma devido a este desenho.

Primeiro, porquê desiludida? Porque me inspirei no desenho em baixo (i mean, a base é idêntica) para a pintra facial e sombreado, mas embora na altura em que comecei o desenho - há imensos meses atrás, se calhar até um ano - eu não soubesse, agora reconheço que devo ter esbarrado a problemática da apropriação cultural. Eu não sei nada sobre o Dia de los muertos nem sobre a cultura do México, que seria o mínimo que eu poderia fazer para minimizar a propagação de algo simbólico como pura fantasia. E portanto estou aqui para admitir que reconheço o meu erro, e a comprometer-me pelo menos aprender sobre este assunto em específico. Agora também é tarde.


Por outro lado, estou claramente orgulhosa por ter ficado tão perfeito. Não é demasiado realista nem simplesmente anime, sinto que reproduzi muito bem a pintura, e fiquei surpreendida pois não imaginava ser capaz de obter um resultado tão bom só com lápis. Eu perguntei à minha irmã o quê que ela queria este natal, e ela pediu para acabar esse desenho - afinal, foi também baseado no Garret de Thief, um dos seus jogos favoritos. E a verdade é que captei bem as feições da personagem, tanto quanto são conhecidas - até o sorriso torto >.< Então é, mixed feelings.

Fiquem com alguns dos steps:

A câmara é diferente, daí a qualidade da imagem e cores mudar na última foto.